26 de fevereiro de 2010

O Tradutor Animal!

    Estávamos no dia 8 de Janeiro do ano de 2099. Estava a prepar-me para discursar, na cimeira do G20, sobre a minha descoberta. Trata-se de um novo modelo do tradutor animal, criado em 2012 por Frederick Piercenb, que traduz qualquer língua animal.
    -Boa noite, eu sou o Miguel e venho representar Portugal. O motivo para que fui chamado aqui foi a minha descoberta - disse eu, ao mesmo tempo que destapava um grande aquário que continha um golfinho com uma espécie de capacete ligado a uma máquina - Este é o TAM20000 o novo modelo de tradutor animal. No passado, Frederick conseguiu conversar cerca de 10 segundos com o seu canário. Mas eu fui mais além. No TAM20000 não é preciso contar nem recontar os segundos, minutos ou horas. Mas vamos ao que interessa.
    Dito isto peguei num comando e carreguei num botão que dava nas vistas.
    - Senhoras e senhores estão prestes a testemunhar a maior conversa da história da humanidade de um humano com um golfinho. Atenção: Alô, alô, do speak portuguese?
    -Claro que falo, senão não estava aqui, não acha? Então o peixe, onde é que está o peixe?
    -Tragam peixe aqui para o golfinho por favor.
    - Não é golfinho, é senhor golfinho.
    - Mas o que tem a dizer, Sr.Golfinho sobre a vida lá no vasto oceano?
    - O que eu tenho a dizer é que tenho fome e que o Oceano está cada vez mais poluido. Se a ASAE fosse á minha casa eu provavelmente já morava debaixo do coral. Além disso aqueles barcos que de vez em quando decidem deitar uma coisa preta e pagajosa para o mar deviam ser banidos da vossa sociedade.
Os peixes (incluindo nós golfinhos) andam com medo de por a barbatana fora de casa,com medo de apanhar a chamada gripe preta enquanto vocês humanos andam na maior e a fazer compras e a deitar a vossa caca para o nosso lar.
    - Senhoras e senhores este golfinho vai ser devolvido ao mar e alimentado como deve ser...
    - O quê? Então tive eu a discursar para nada? O que vão fazer?  Continuar a deixar marés negras na nossa casa e a poluir como cães a cheirar os traseiros uns dos outros? Sinceramente, ao menos podiam acabar de fazer esta treta de reuniões que só servem de lamento para mim. E vão dizer a esse tal Miguel que, ou ele invente uma coisa que fale com todos os animais ou então temos o caldo entornado.

Sem comentários:

Enviar um comentário